A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Paulo Bento, realizaram no período de férias escolares o projeto “Fluir para a vida: Autoconhecimento e Autocuidado”, para adolescentes de 11 a 15 anos.
Os encontros foram um espaço de reflexão e discussão de temas como sexualidade, estimulando a autonomia e responsabilidade dos jovens para a saúde do próprio corpo; autoconhecimento, autoestima, autocuidado, reconhecendo as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na adolescência, aceitando-as e acolhendo o novo "eu"; além de identificar diversos tipos de violência, principalmente as relacionadas à mulher, reconhecendo riscos e procurando a melhor forma para defender-se.
Esses encontros proporcionaram as adolescentes um momento para conhecer-se, apreciar-se e a cuidarem da saúde, tanto física quanto mental, compreendendo- se e reconhecendo suas emoções e as dos outros.
Foram cinco encontros com profissionais de diversas áreas. Além da profissional, também técnica responsável, a psicóloga Patrícia Samuel do Nascimento, ocorreram encontros com a nutricionista Patrícia Souza e educador físico, Gian Mello, com a 2ª Sargento da Brigada Militar, Magali e a Soldado, Kiane, ainda com a terapeuta e psicopedagoga, Franciele Calombelli, com a enfermeira, Cáren Gollo e para finalizar uma aula de autodefesa com o profissional, Gean Lobor.
A Administração Municipal entende que através de projetos como estes, consegue atuar de forma a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população de Paulo Bento, neste caso em especial dos adolescentes.